This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, agosto 05, 2019

    Trump e Bolsonaro investem em falas ofensivas para manter bases de apoio


     Colagem de Jairo Malta


    "A escolha das palavras do americano e a forma agressiva de se dirigir aos opositores fazem parte do “método por trás da loucura”, explica o professor Elcior Santana, da Universidade Georgetown, em Washington.

    Na sua avaliação, Trump se baseia em pelo menos quatro elementos para tentar manejar a narrativa de sua presidência: diversionismo, prevenção, intimidação e defesa.

    Quando se sente contrariado, diz o professor, apela a generalizações, ofensas e mentiras que servem tanto para esconder fatos quanto para desviar a atenção de decisões controversas tomadas por seu governo.

    Danyelle Solomon, do Center of American Progress, concorda com a tese e diz que, enquanto energiza seu eleitorado cativo, o presidente produz o ambiente perfeito para se manter no poder.

    “Trump está usando o racismo como estratégia para dividir o país. Mas também usa a divisão para manter o controle. Se você tem pessoas brigando entre elas, é mais fácil focar sua agenda e beneficiar um grupo seleto.”

    Para Santana, Bolsonaro copia um roteiro que avalia ter dado certo, já que Trump mostrou ser possível assumir a presidência sem baixar o tom que já adotava antes de entrar na Casa Branca."


    LEIA REPORTAGEM DE MARINA DIAS 


    Urandir - Just True News | MUNDO | MUNDO – Trump e Bolsonaro investem em falas ofensivas para manter bases de apoio - urandir 2018

    Colagem de Jairo Malta - com fotos de Pedro Ladeir

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER