This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, agosto 26, 2019

    PASQUIM 50 ANOS


    trecho de entrevista do Pasquim com Fernando Gabeira... novembro de 1978....
    era a primeira que se falava na imprensa brasileira, durante a ditadura, de uma maneira aberta e franca sobre a tortura nas prisões, com depoimento do proprio torturado...



    Geraldo Mayrink – Você me contou que, um dia, um cara chegou lá pra te torturar com uns fios elétricos e você disse “Tortura do lado de cá que é mais humano. Aqui eu estou com uma ferida....”. Aí o cara ficou puto da vida com você.

    GABEIRA - Realmente houve isso. E estava com a barriga toda costurada. O cara não botou o fio em lugar nenhum, se sentiu meio... É uma situação tão absurda... O Capitão Homero ficava me apertando lá na ferida ao mesmo tempo em que eu ficava tomando soro por causa do tiro. Aí dava aquelas golfadas de sangue no canudo por onde eu me alimentava. Chegou um momento em que ele disse: "Pára Pára! Sou torturador mas não sou médico! Não aguento esse troço"! Achou nojento e foi embora.

    Geraldo — E o carcereiro que chegava: "Bom dia, Sr. Sequestrador"?

    GABEIRA - Uma vez, quando eu estava na Operação Bandeirantes, Frei Tito tentou o suicídio. Aí um carcereiro chegou e falou: "Pôxa, sou amigo de vocês, trato vocês bem, será que vocês podiam não tentar sê suicidar no meu plantão? Vai me complicar..."

    Ziraldo - "Suicida das sete às quatro, por favor."


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER