This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, agosto 23, 2019

    O que Bolsonaro deveria aprender com Marechal Rondon 

      O País está mais uma vez enfrentando alguns dos mesmos desafios que preocupavam Rondon, e sua experiência nos pode ensinar muito sobre como lidar com a conjuntura




    "O País está mais uma vez enfrentando alguns dos mesmos desafios que preocupavam Rondon, e, de fato, sua experiência nos pode ensinar muito sobre como lidar com a conjuntura em que estamos imersos.

    A relevância de Rondon se destaca – mas não se limita – a dois campos fundamentais, cada vez mais em evidência, cada vez mais debatidos, desde que o ex-capitão Jair Bolsonaro assumiu o poder, em janeiro. O primeiro deles é o tratamento dado aos grupos indígenas, que Rondon reconhecia como povos originários do Brasil e que buscou proteger da perda de suas terras e de sua identidade cultural. O segundo é seu pioneirismo em algo que nem tinha nome em sua época, mas que hoje conhecemos como ambientalismo e desenvolvimento sustentável."

    artigo de Larry Rohter

    Larry Rohter: O que Bolsonaro deveria aprender com Marechal Rondon  - Portal Vermelho

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER