This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, julho 02, 2019

    Seis meses depois, Bolsonaro não entendeu o emprego



     

    ""Tenho pena? Tenho. Faço o que for possível, mas não posso fazer milagre, não posso obrigar ninguém a empregar", disse o presidente. O argumento é intelectualmente indigente, uma vez que governos têm a obrigação de criar ambientes propícios para o crescimento econômico e a geração de postos de trabalho.

    Bolsonaro vê a abertura de vagas como um favor por parte do patrões e não como um processo econômico em que ganham empregadores e trabalhadores. Tanto que, no Primeiro de Maio, fez um pronunciamento à nação para afagar empresários e não dirigiu uma palavra aos desempregados. A vida tá difícil para quem toca um negócio. Para quem não tem nada, então…

    Tudo isso vai ao encontro de um de seus bordões, repetidos à exaustão desde a campanha eleitoral: "o trabalhador vai ter que decidir se quer menos direitos e emprego, ou todos os direitos e desemprego". Essa relação tende a ser binária apenas em matrizes de pensamento simplistas ou insensíveis, que excluem a possibilidade de um empregado produzir mais riqueza quando está sob condições saudáveis."

    mais na coluna do Leonardo Sakamoto​

    Seis meses depois, Bolsonaro não entendeu o emprego - UOL Notícias

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER