This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 31, 2019

    Jeitinho sobre rodas: o bolsonarismo e o transito

     O jeitinho brasileiro tem implicações diferentes, de acordo com a classe social. Se implementadas as políticas do bolsonarismo de favorecimento à contravenção no trânsito, o aumento de mortes não se dará no segmento dos donos de carros de luxo


    "A aposta bolsonarista, que animou o presidente a ir até o Congresso apresentar o projeto de mudança das leis de trânsito, está em extravasar as entregas corriqueiras da mão que segura o celular para a que segura o volante. Para o motorista que não se vê como uma pessoa comum, que se sente tolhido por regras que antes não existiam e roubado pela “indústria das multagens”, para quem os radares são interferências indevidas em seu prazer de dirigir, o sentimento de poder e o gozo recorrentes de conduzir sua máquina com mais “liberdade” – podendo realizar impunemente o dobro de infrações e com menos radares nas ruas – não é pequeno.

    Claro que há muito de inconsequência e pulsão de morte nesse gozo, mas isso sempre fez parte de um certo Brasil profundo, para quem Jair Bolsonaro se apresenta como herói de uma restauração anticivilizatória."


    leia o artigo de Roberto Andrés​

    Jeitinho sobre rodas:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER