This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, julho 12, 2019

    A Previdência que tira dos pobres e dá segurança aos bancos -





    "Gallino detalha a enganação: “Os bancos convenceram os governos de que, se algum país não pudesse pagar os títulos soberanos da dívida pública no prazo de maturidade, algumas das maiores casas bancárias poderiam entrar em colapso. Por outro lado, os orçamentos públicos continuavam apertados e a dívida dos bancos centrais em favor dos bancos, de trilhões de dólares até 2012, não poderia durar indefinidamente. Por isso foi necessário, concluíram os governos assediados pela situação crítica dos bancos, dar corpo aos orçamentos públicos aumentando as receitas fiscais e cortando a maior fonte de gastos, que são os gastos sociais: pensões, saúde, educação, apoio à renda dos trabalhadores desempregados, pobres ou mal pagos. Teria sido muito árduo convencer os cidadãos da validade de tal esquema interpretativo, o que seria necessário se a verdade lhes fosse contada. Portanto, os governos procederam a construção de uma segunda verdade, destinada a se espalhar na população, a fim de controlar sua atitude, a convicção subjetiva de ter participado da formação da crise. Os responsáveis pela crise são vocês mesmos, esta foi a mensagem enviada pelos governos aos cidadãos. Por mais de uma geração, declararam os primeiros, vocês viveram acima de seus recursos usufruindo de um sistema de saúde que garante cuidados adequados para todos quase de graça, de aposentadorias públicas excessivamente generosas, de educação gratuita ou com custo mínimo. Todas elas são formas de gastos públicos em que os governos do passado têm exagerado, assim fomos informados, e de que todos vocês desfrutam por muito tempo, tornando-se corresponsáveis pelo desperdício.”"

    leia reportagem de Carlos Drummond

    A Previdência que tira dos pobres e dá segurança aos bancos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER