This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, junho 16, 2019

    Livro de ensaios põe zumbis ‘no divã’ e faz análise sobre fenômeno

    Cena de 'A noite dos mortos-vivos', de George Romero, clássico dos filmes de zumbis Foto: Reprodução

    "O que a psicologia, a filosofia e antropologia têm a dizer sobre o fascínio pelos zumbis? É o que buscaram saber o psicanalista Diego Penha e o filósofo Rodrigo Gonsalves ao reunirem os textos de “ Ensaios sobre mortos-vivos — The walking dead e outras metáforas ”. Nos textos selecionados por eles no livro, Christian Dunker, Ivan Estevão, Lucio Reis e outros pesquisadores mergulham nos símbolos desses monstros do além-túmulo para falar sobre nossos medos, paranoias e mecanismos sociais. Conceitos de pensadores como Freud e Zizek são usados para analisar filmes como “A noite dos mortos-vivos” e séries como “The walkind dead” .

    Doutorando em Psicologia Clínica pela USP, Penha resumiu alguns pontos essenciais abordados no livro.

    LEIA A REPORTAGEM DE BOLIVAR TORRES

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER