This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, junho 27, 2019

    Como é a maior exposição sobre mangás fora do Japão

     Para contar a história da arte japonesa que conquistou o mundo, o Museu Britânico exibe esculturas, ilustrações em papel, registros digitais, cerâmicas e filmes. Foto: J. Fernandes / The Trustees of the British Museum



    " O que desenhos de mangá estão fazendo como atração principal no Museu Britânico? A pergunta, em tom de surpresa, movimenta os meios culturais de Londres desde a abertura, no final de maio passado, de Mangá , a maior exposição já realizada sobre os quadrinhos japoneses fora do Japão.

    O Museu Britânico é conhecido mundialmente por exibições de artefatos do mundo antigo, esculturas do Iluminismo, peças clássicas da era romana, moedas raras da Grã-Bretanha. A forma gráfica japonesa contribuiu para a cultura moderna mundial por mais de um século, mas poucas vezes foi vista como produtora da “alta cultura” digna de um museu.
    "

    leia reportagem de Vivian Oswald​

    Como é a maior exposição sobre mangás fora do Japão - Época

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER