This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, maio 24, 2019

    "Redes sociais como Facebook deveriam ser pagas", diz guru de realidade virtual -

    Jaron Lanier  (Foto: Saroyan Humphrey)


    "Acho que podem existir redes sociais saudáveis e positivas, mas elas seriam diferentes do que são hoje. A experiência pode ser a mesma, mas elas deveriam servir os usuários, não os parceiros comerciais. Estruturalmente, elas seriam diferentes, mas as qualidades das plataformas que as pessoas gostam continuariam lá. Entretanto, redes sociais como as oferecidas pelo Facebook não são compatíveis com a democracia. Suas práticas comerciais estão destruindo democracias em todo o mundo. Não tenho preferência ou julgamento sobre a política no Brasil. Por ser americano, não tenho autoridade para dizer nada sobre outros países. Mas gostaria de destacar um ponto, sobre o estilo de política, chamado de novo populismo, que também ganhou proeminência na Suíça. O que o Brasil e a Suíça têm em comum? Não muito, além das redes sociais. Então, eu acho que a questão está diretamente relacionada a essas plataformas. E vejo isso como um problema que pode destruir o mundo, por isso precisamos consertá-lo."
    leiA entrevista com Jason LaNIER
    feita por Sérgio Matsuura

    "Redes sociais como Facebook deveriam ser pagas", diz guru de realidade virtual - Época NEGÓCIOS | Tecnologia

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER