This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, abril 09, 2019

    Guadalupe

    SIDNEI BALBINO

    passamos algumas vezes na mesma curva que dá acesso a av brasil e pensar que poderia ter sido eu (com quase todos os meus filhos no carro - apenas a Alice Vitória não estava presente) dá um nó na garganta, uma vontade de chorar. Grande parte de minha família mora em Guadalupe, aquela rua é acesso comum a todos - minha irmã tinha acabado de passar três minutos antes, meu irmão vinha cinco minutos atrás e os militares dispararam 80 tiros (ou mais) num carro que não esboçou nenhuma reação, apenas gritos e um suspiro de morte de um pai de família (assim como eu e como muitos que por ali passam). Meu final de domingo foi de lágrimas, de tristeza e de muita raiva daqueles que defendem a ditadura militar, daqueles que legitimaram um presidente que prega a violência e que vê pobre e preto como lixo, como massa de manobra pra se eleger. Meu irmão, o que estava vindo depois desceu do carro e discutiu com os militares e recebeu a seguinte resposta: "vai reclamar com o Bolsonaro idiota".

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER