This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, março 18, 2019

    Torturado por milícia, fotógrafo vive isolado e vê avanço dos criminosos

     Retrato do fotógrafo que, em 2008 quando era fotógrafo do jornal carioca O Dia, foi torturado após uma reportagem sobre milicianos no Rio


    ""Quando nós fizemos a matéria, você contava nos dedos quantas comunidades eram dominadas pela milícia. Hoje, dominam o Rio todo", diz ele, num inconfundível sotaque carioca e um "meu irmão" como marcador em cada frase.

    Aos 61, Claudino está assustado com o tamanho que esses grupos criminosos atingiram. Inicialmente formados por policiais, bombeiros e agentes penitenciários que monopolizavam serviços como venda de gás e TV a cabo pirata em determinadas regiões, atuando como mafiosos, as milícias hoje possuem poderio comparável ao do tráfico de drogas --atividade que passaram a exercer também.

    O atentado à vereadora Marielle Franco faz Claudino relembrar seu pesadelo, vivido há 11 anos, assim como o discurso adotado pela família Bolsonaro --o presidente já defendeu a atuação desses grupos em sessões públicas quando era deputado, e Flávio Bolsonaro empregou familiares de milicianos em seu gabinete.

    "Você acha que isso vai parar? Você acha que é só ex-policial, ex-bombeiro? Porra, prenderam o cara [suposto assassino] da Marielle, ele mora no condomínio do Bolsonaro", diz. O presidente disse que não se lembra do suspeito.

    "A minha vida é isso aí. Eu não tenho paz. Se eu olhar para um PM, eu já abaixo a cabeça. Sabe quem não olha no olho de um PM? Tá devendo. É bandido. E eu me sinto assim.""

    MAIS NA  REPORTAGEM DE THIAGO AMANCIO

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER