This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, março 31, 2019

    Comemorar o quê?


    "Você não é nada, é um corpo à mercê deles para sentir dor." Maria Aparecida Costa ficou presa entre 1969 e 1973 por militar contra a ditadura. Foi torturada repetidas vezes na "cadeira do dragão" - uma cadeira elétrica, com assento, apoios de braços e espaldar de metal, onde uma pessoa, nua e molhada, era colocada com fios em seus pulsos, orelhas, língua, dedos, seios, genital, uretra. Um cabo de madeira afastava as pernas e, a cada espasmo, ambas nele batiam, provocando ferimentos. A ideia era você falar, mesmo que não soubesse nada.


    Ex-aluna de Direito da USP, que depois se tornaria procuradora do Estado, Maria Aparecida contou para mim e para a equipe da TV UOL sobre sua prisão e torturas, comparando aquele momento com o que vivemos hoje. "Comemorar o quê?", ela pergunta, questionando as ordens de Jair Bolsonaro aos quartéis para transformar a data de sequestro da democracia em festejo

    Contar histórias como a dela, neste 31 de março, aniversário do golpe militar de 1964, é importante para que as novas gerações que não viveram a ditadura entendam que a liberdade do qual desfrutam, hoje, não veio de mão beijada. Mas custou o sangue, a carne e a saudade de muita gente.

    (Clique no link abaixo para assistir a entrevista em vídeo)

    Comemorar o quê? | UOL Notícias

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER