This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, fevereiro 07, 2019

    Uma análise do estilo confuso e particular dos tweets de Carlos Bolsonaro - Época

    Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro Foto: SERGIO LIMA / AFP


    "O conteúdo de suas postagens idealiza um casamento (heterossexual) entre “isentões” e “prostitutas do sistema” presidido pela imprensa, cujo único intuito é desmoralizar Jair Bolsonaro. Cria, dessa forma, um inimigo oculto que serve como escudo para qualquer deslize.

    É como se o aviso “O elevador ficará em manutenção hoje das 13 horas às 17 horas” precisasse ser escrito assim: “Você não vai ver isso na grobo, mas devido ao uso continuado de nosso elevador de serviço por ‘isentões’ e prostitutas do sistema, o mesmo estará indisponível para os moradores por motivos de reparos que serão feitos pela empresa responsável das 13 horas às 17 horas hoje e pedimos a compreensão de todos que não sejam filiados ao PT e PSOL”.

    Há também o uso, sem rigor, de pequenos ultrajes conclusivos — uma marca registrada do Twitter de Donald Trump. São construções que vão no final dos posts e provocam arrebatamento. Exemplos: “O sistema irá até aonde muitos não imaginam!”, “Simples e sujo assim!”, “O sistema!”, “Tire suas conclusões!” e “Notem como a orquestra está tocando!”."

    leia a análise de Renato Terra​

    Uma análise do estilo confuso e particular dos tweets de Carlos Bolsonaro - Época

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER