This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, fevereiro 17, 2019

    O novo canto do exílio: a carta comovente de Anderson França

    Anderson França

    "Escrever esse texto, anos depois, é como voltar para o mesmo ponto, o momento em que a Light cortava a minha luz. Só que agora eu estou num bairro chamado Ramada, uma região fora do distrito de Lisboa. Eu brinco dizendo que Ramada é a Nova Iguaçu daqui.

    Tudo fica longe. Todo mundo aqui é quieto, fala pouco. Eu não conheço os vizinhos, ninguém senta na calçada. Num frio de 10 graus, não tem criança na rua empinando pipa. Tem nem sol direito. Aqui, duas da tarde se parece com 9 da manhã de um inverno em São Paulo. Aquele sol que sai, mas devagar. Diferente do sol que nasce em Cascadura, que já chega cantando Alcione. Meus dias, há dois meses e meio, tem sido explicar como vim parar aqui.

    No dia 28 de outubro, com a vitória dos milicianos na Zona Norte do Rio, porque é isso que Bolsonaro e Witzel representam, eu decidi com a minha esposa que nosso tempo no Brasil tinha acabado. Perdemos a favela. Perdemos o povo. A favela votou em Bolsonaro. A esquerda abandonou a favela. Tudo está perdido. Por todos os lados."

    LEIA O DEPOIMENTO DE ANDERSON FRANÇA

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER