This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, janeiro 03, 2019

    A revolução moral de Bolsonaro



    "Bolsonaro vai se ocupar de reformar extensamente os currículos, vigiar diretores e professores de escola, intervir nas universidades e na pesquisa científica? Vai reformar códigos de garantias de direitos civis a fim de "prestigiar" a polícia e o que entende ser a família universal e tradicional brasileira, além de dar cabo do "politicamente correto"?

    O que significa acabar com o "socialismo"? Privatização de serviços sociais? Note-se que são "socialistas" todos os governos dos últimos 30 anos, o que inclui Fernando Henrique Cardoso e até José Sarney. Todas as pessoas de algum modo relacionadas a ideias desses governos ("socialistas marxistas ou fabianos", no dizer bolsonarista) serão expurgadas da vida pública?

    As perguntas parecem um absurdo por exagero, mas a culpa não é do jornalista. Pode bem ser que todo esse plano purgante seja apenas diversionismo ideológico, por incompetência ou estratégia. Pode ser que o eleitorado além do bolsonarismo puro-sangue comece a cobrar outras satisfações do governo.

    Mas convém observar que Bolsonaro mais uma vez foi coerente ao dizer a que veio, na sua posse."

    MAIS NA COLUNA DE VINICIUS TORRE FREIRE

    Vinicius Torres Freire

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER