This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, dezembro 09, 2018

    Álbum branco, 50 anos - Época



     Paul McCartney e John Lennon nas gravações do álbum branco Foto: Reprodução

    "O “álbum branco” não é o melhor dos Beatles, mas ainda assim — perdão Anitta e Lady Gaga — é muito melhor que todas as paradas de sucesso de 2018. O que se está colocando no mercado agora, 50 anos depois de seu lançamento, em 22 de novembro de 1968, é um pacote de luxo com um livro e sete CDs — no Brasil apenas três —, no qual as 30 faixas do LP original, como se fossem gremlins cabeludos, transformaram-se em 150. São remix que atualizam em estéreo o som do disco de 1968, takes não aproveitados, curiosidades de bastidores — o instrumental de “Piggies” separado das vozes —, brincadeiras em torno de “Rocky raccoon”, 27 passagens gravadas no estúdio caseiro de George Harrison e outros rabiscos que mostram como fazer Arte dá trabalho, como os quatro músicos iam aos poucos se aproximando do resultado final. É presente de Natal perfeito para beatlemaníacos, todos conscientes de que a indústria está faturando com mais do mesmo. Sem problema. O Rolls-Royce psicodélico de John Lennon já tinha sido vendido fazia tempo. Vende-se agora a lata de lixo do estúdio de Abbey Road onde John, Paul, Ringo e George jogavam as sobras do “álbum branco”. São ensaios, mas você desprezaria um rascunho do Picasso? "

    leia resenha de Joaquim Ferreira Dos Santos​

    Álbum branco, 50 anos - Época:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER