This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, novembro 07, 2018

    Quem ele vai trair primeiro? - Época



    Conrado Hubner Mendes, 34 anos, jurista. Imagem produzida para ilustrar entrevista cedida à revista Época. São Paulo (cid.) - Brasil - 16/06/2011. Foto: Davilym Dourado/ Editora Globo. Foto: Davilym Dourado / Editora Globo  "É hora de tentar imaginar o que poderia ser o país sob seu comando. Fez promessas de baciada: luz do sol para quem gosta de se bronzear, chuva para onde a água falta, sarapatel para quem come sarapatel. Prometeu tirar o país da ONU e do acordo climático de Paris para evitar que sejamos “motivo de chacota”. Afirma que “a Amazônia não é nossa”, não porque a floresta mereça um status de patrimônio universal de biodiversidade, mas porque planeja cedê-la para a exploração privada. Entende que violência não se combate com inteligência e proteção da dignidade policial, mas com tiro: prometeu “arma para todos” e o direito de policial atirar para matar. Prometeu extraditar Cesare Battisti; mudar a embaixada brasileira de Israel para Jerusalém; diminuir ministérios pela metade e não fazer concessões políticas; acabar com a universidade pública gratuita. Prometeu acabar com a corrupção e a ideologia (dos outros).

    Fez também “promessas charadas”, que só revelará depois das eleições: seu assessor assegurou, por exemplo, que os ingredientes de seu plano de educação à distância serão divulgados na hora certa. Mais ou menos como faz Paulo Guedes, o esperado czar de seu governo, que, quando tentou se aprofundar em propostas econômicas, escandalizou e foi interditado pelo chefe.

    O truque é óbvio: essas metas áridas, que miram o fígado e não o cérebro, não param em pé juntas. A imediata traição é a única certeza que podemos ter, só não sabemos quem será o primeiro traído"

    leia artigo de Conrado Hübner Mendes​

    Quem ele vai trair primeiro? - Época

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER