This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, outubro 18, 2018

    O que Bolsonaro revela sobre o voto


    Miguel Lago 

    "O voto em Bolsonaro não é movido pela racionalidade: basta ver o que ele diz e quem o cerca para saber que nenhum governo com mínima qualidade possa brotar dali. O voto em Bolsonaro tampouco pode ser ético, dado que nenhum outro candidato apresenta tantas denúncias de desvio de comportamento ético quanto ele. O voto em Bolsonaro é movido pelo like, pelo concordar. O “mito é uma figura”, é sincero, não tem medo de dizer aquilo que é tabu. O voto em Bolsonaro é uma brincadeira: é banal, movido a opinião. E a opinião é grave, pois ela suspende a seriedade das relações, a complexidade das interações.

    Também são superficiais as promessas e declarações do candidato. Nessa campanha, ele disse que tiraria o Brasil da ONU – e depois falou que era brincadeira –, que “fuzilaria a petralhada do Acre” – e era brincadeira –, que aumentaria o número de ministros do STF para poder nomear a maioria, como fez o governo autoritário da Venezuela – outra brincadeira. Nada é sério para Bolsonaro. O horror é só brincadeira, o racismo é só piada, a homofobia também. Por estar no terreno da opinião, parece não ter consequências.

    O voto em Bolsonaro não se baseia em fundamentações políticas, mas no entretenimento. É um não-voto, um voto-brincadeira. Assim, seu aspecto mais intrigante é o que revela sobre o ato de votar."

    leia o artigo de Miguel Lago​

    O que Bolsonaro revela sobre o voto:”.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER