This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 16, 2018

    Nunca mais vou ver isso, pai?, perguntou Matias, 5, hipnotizado por fogo em museu


    "Quando percebi que me movia em terreno movediço, preferi não contar que o Museu Nacional abrigava a maior coleção de arte egípcia da América Latina, boa parte arrematada por Dom Pedro 1º em um leilão de 1826, numa época em que o comércio de antiguidades do Egito ainda era legal.

    Não contei que a coleção egípcia possuía 700 itens, nem que uma das principais peças era o sarcófago de Sha-Amun-em-su, uma cantora do santuário do deus Amun, presente do vice-rei do Egito ao imperador D. Pedro 2º durante sua viagem ao país, em 1876.

    Mas tive que contar que havia múmias.

    Foi o que bastou. Matias começou a chorar. Um choro triste, decepcionado, daqueles que não adianta assoprar nem prometer chocolate. Aí ele me perguntou: “Eu nunca mais vou ver isso, pai?”

    E eu respondi: “Nunca mais, Matias.”"

    LEIA O ARTIGO DE JOSE ROBERTO TORERO 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER