This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 08, 2018

    Não há dúvidas de que Bolsonaro é vítima de um crime. Mas é preciso dizer algumas coisas




    "O ambiente de extremismo é propício para a ação de alguém que não esteja com suas faculdades mentais em ordem. E esse ambiente é construído quando um político afirma abertamente que irá “fuzilar” seus adversários políticos, como se essa “figura de linguagem” tivesse sido feita em uma conversa de bar sem maiores consequências. Quando o ônibus da caravana de Lula foi alvejado por tiros de revólver, Bolsonaro disse que “Lula quis transformar o Brasil num galinheiro e agora está por aí colhendo ovos por onde passa”. Depois, em comício, simulou arma com a mão e deu tiros na cabeça de um boneco inflável de Lula, levando seus seguidores à loucura. Afirmou ainda que estava “na cara que alguém deles (PT) deu os tiros. A perícia vai apontar a verdade”, mesmo sem ter o mínimo indício disso. Bolsonaro nunca respeitou os ritos civilizatórios mínimos do jogo democrático. Isso faz com que ele mereça a facada? Não! Isso cria um clima de guerra na disputa política? Sim!

    Enquanto todos os candidatos à presidência, sem exceção, repudiaram o crime e foram solidários com Bolsonaro, seus aliados e simpatizantes não perderam tempo e se apressaram em atribuir a autoria do crime aos partidos políticos de esquerda e aos esquerdistas em geral. 

    Gustavo Bebianno, escolhido por Bolsonaro para presidir o PSL, costuma resolver conflitos internos aos berros e a chamar aliados com os quais diverge de “viadinho”. Diante do esfaqueamento do seu candidato, declarou: “agora é guerra!”. Ele não disse contra quem, mas não somos ingênuos a ponto de não entender que se trata da mesma “petralhada” que Bolsonaro deseja fuzilar

    A irresponsabilidade se estendeu ao General Mourão, o vice de Bolsonaro, que resolveu o caso aos moldes do regime militar e apresentou o culpado. “Eu não acho, eu tenho certeza: o autor do atentado é do PT”, afirmou com todas as letras, sem apresentar um mísero indício que sustentasse essa certeza. Mas não parou aí. O general fez questão de derramar mais gasolina na fogueira: “Se querem usar a violência, os profissionais da violência somos nós”.

    maIS no artigo de JOAO FILHO

    Não há dúvidas de que Bolsonaro é vítima de um crime. Mas é preciso dizer algumas coisas: O ambiente beligerante instalado no país é, em boa parte, de responsabilidade dele.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER