This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, julho 08, 2018

    Por que caímos? Com imigrantes africanos, europeus jogam o novo futebol -


     


    "Quando estas seleções da França, da Bélgica, da Suécia e da Inglaterra só tinham brancos nativos, até pouco tempo atrás, eram lentas, jogavam duro, só faziam chuveirinhos na área, e nós dávamos um banho de futebol neles, desde a aparição de Pelé e Garrincha, na Copa da Suécia, em 1958, exatos 60 anos atrás.

    Nós ficamos vivendo daquele tempo de glórias até o pentacampeonato, na Copa de 2002 no Japão e Coréia do Sul,  nosso último título conquistado já faz 16 anos, e os europeus evoluíram muito com a imigração africana, passando a dominar as Copas do Mundo nos últimos anos, ao jogar com velocidade, ousadia, talento, dribles e toques rápidos, assim como o Brasil fazia antigamente."


    leia o artigo de Ricardo Kotscho​

    Por que caímos? Com imigrantes africanos, europeus jogam o novo futebol - Balaio do Kotscho: FacebookTweet A vida é assim. Um dia a gente ganha, noutro perde. É verdade que nós, brasileiros, estamos perdendo muitas coisas ultimamente, até a vergonha na cara, e não temos vencido mais nada. Mas botava a maior fé nesta seleção do Tite, formada à margem e apesar da CBF, e agora sou obrigado a reconhecer que nosso futebol ficou velho, já não somos mais os melhores. Fiquei triste com a derrota contra a Bélgica, claro, como qualquer brasileiro, mas ao... Leia Mais Leia Mais

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER