This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, junho 28, 2018

    Sensibilidade é isso aí


    de JAN THEOPHILO

    Poucas coisas poderiam ser menos apropriadas. Desde o início da intervenção militar, o Rio perdeu 352 vidas oficialmente por ‘intervenção policial”. Entre março e maio foram quase quatro mortos por dia. Mas tem gente que não está nem aí. E como diz o velho mantra corporativo, onde alguns vêem crise, outros enxergam oportunidades. Pois a partir de quarta-feira será realizada no Pier Mauá a Rio International Defense Exhibition _ a RIDEX 2018. Resumindo, tudo isso acontecendo a cidade será sede de um evento cuja intenção “é mostrar como as forças armadas evoluíram nas áreas militares e civis, por meio da integração da indústria, com a atividade acadêmica e dos centros de pesquisa e tecnologia. A RIDEX é uma feira (...) que trará autoridades militares, representantes governamentais e executivos de várias empresas para discutir oportunidades e desafios da indústria desses segmentos”. O cardápio oferece simpósios, palestras (duas sobre Segurança Pública) e, naturalmente, demonstrações. São esperadas nove mil pessoas que poderão conhecer as novidades mais quentes. Como o Dominator™, sofisticado sistema de equipamentos e sensores, que fornece “ampla consciência situacional, aumentando a capacidade operacional do soldado”. Além de pequenos mísseis solo-solo ou ar-solo, fuzis, lanchas e vários outros quitutes. Com certeza a cidade mais letal do mundo é um mercado perfeito para tais produtos. Mas após a enésima morte de uma criança numa favela em operações policiais, algo assim chega a ser indecente.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER