This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, junho 05, 2018

    Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara após ser considerada 'clara demais' - Badalo



     

    "— O talento dela não está em questão, assim como não está em pauta se ela é ou não uma mulher negra. Fabiana é uma mulher que se declara como negra, se posiciona politicamente em relação a isso. Meu questionamento é em relação à representatividade e ao embranquecimento — diz a dramaturga Maria Shu. — Escalar uma artista de pele clara reforça um imaginário de que Dona Ivone seria uma mulher de pele clara, o que não é verdade. Isso também fere a História, porque foi por ter a pele mais escura que Dona Ivone sofreu mais preconceito e demorou tanto para gravar seu primeiro disco, por exemplo.

    Outras personalidades negras saíram em defesa de Fabiana: “Às vezes, no afã de expormos as faces cruéis e inadmissíveis do racismo que estruturou o nosso país, nos esquecemos sobre quem estamos falando, e isso é muito ruim. A nossa sensibilidade, uns para com os outros, não deve ser deixada de lado em nome de um academicismo mecânico, tão criticado por nós, justamente, por tentar legitimar discriminações de todo tipo por séculos”, "



    LEIA REPORTAGEM DE FÁTINA SÁ E LUIZ FELIPE REIS :


    Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara após ser considerada 'clara demais' - Badalo: Renuncio por ter dormido negra numa terça-feira e numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar ‘branca’ aos olhos de tantos irmãos”, desabafou Fabiana Cozza em uma longa carta divulgada neste domingo. A escolha da cantora, que é filha de pai negro e mãe branca, para viver Dona Ivone …

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER