This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, abril 15, 2018

    Um eleitorado à beira de uma crise de nervos. Ou não... - Carta Maior



     

    "Isso quer dizer que, para 41% do eleitorado, a ‘era FHC” é uma ligeira lembrança. Ou nenhuma lembrança. Para 41% do eleitorado, é meio abstrato dizer que saímos de um período de trevas, em que o patrimônio público era vendido para saldar dívidas e manter inflação quase zero. Parece que falamos de tempos imemoriais. E falamos mesmo: existencialmente imemoriais. Não foram vividos. Para 41% do eleitorado, dizer que em 2001 tínhamos 10 milhões de desempregados, a maior parte deles com desemprego de longo prazo (18 meses) é falar de outro país, até ontem inimaginável e descartado como realidade próxima.

    Para grande parte desse eleitorado, então, a perspectiva de um retrocesso era, até anteontem, uma coisa algo vaga, pouco crível. Grande parte desse eleitorado tomava aquilo que foi normal como algo garantido, sem recuo possível. Não estaria existencialmente motivado a ‘defender essas conquistas’. Elas estão “dadas”. O que tem aí “está garantido”."

    leia mais na análise de Reginaldo Moraes​

    Um eleitorado à beira de uma crise de nervos. Ou não... - Carta Maior: Para grande parte desse eleitorado, então, a perspectiva de um retrocesso era, até anteontem, uma coisa algo vaga, pouco crível. Grande parte desse eleitorado tomava aquilo que foi normal como algo garantido, sem recuo possível. Não estaria existencialmente motivado a ‘defender essas conquistas’. Elas estão “dadas”. O que tem aí “está garantido”.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER