This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, abril 13, 2018

    Jovens lideranças periféricas falam sobre Marielle - VICE


    " />


    “O que aconteceu com a Marielle é muito grave. Tem a ver com a força que ela estava tendo dentro da politica partidária que é uma parada muito complicada, dentro da realidade do Brasil, aonde a gente vê escândalos gravíssimos principalmente relacionados também ao mercado das drogas. A gente vê políticos com o nome ligado a helicóptero de pó. Militares e vários poderosos envolvidos nesse negócio que não sentem o impacto violento dessa guerra, porque a violência fica para nós, e a Marielle, ela estava nesse campo de lutar pelas minorias. De denunciar, em instância pública, as violações que aconteciam dentro das favelas. Desse assassinato eu faço uma leitura tênue de duas medidas. A primeira, uma tentativa de silenciar o poder e a ocupação de uma mulher negra da favela em espaços de poder historicamente brancos, machistas e elitistas. Ao mesmo tempo é um recado muito claro que mesmo nessa estrutura de poder, as pessoas que morrem, que são executadas, continuam sendo nós, moradores e moradoras de favela, indígenas, nordestinos, negros e negras. O que aconteceu com Marielle só reforça essa ideia do quanto cada vez mais as favelas e periferias do país, ricas como são em cultura, criatividade e coletividade, precisam se fortalecer e encontrar formas de estarem juntas, de se unirem para poderem construir uma resistência contra o que tenta nos inferiorizar e nos violar."
    leia a reportagem de Matias Maximiliano​

    Jovens lideranças periféricas falam sobre Marielle - VICE: Conversamos com comunicadores e ativistas negros, mulheres e pessoas trans das favelas do Rio de Janeiro que conheceram Marielle Franco e dão continuidade à sua luta por direitos humanos.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER