This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 23, 2018

    Não tem sentido querer diminuir a dor de ninguém em razão da dor de ninguém.


    Esta guerra tá matando gente por todos os lados, e todos os assassinatos devem ser pranteados e protestados.

    Não vejo necessidade de comparar- ou de contrapor - tal morte a outra morte.
    O que vejo é muita desinformação, incentivada talvez pelos slogans e noticias falsas que abundam nos papos e na internet.

    Direitos humanos são os diretos de todos os humanos, inclusive dos soldados e policiais,
    O deputado Marcelo Freixo, por exemplo, rotulado como "defensor de bandidos" inclui no seu trabalho em prol dos direitos humanos batalhas por melhores condições de trabalho para a polícia, inclui acompanhamento para as famílias de policiais vitimados. Procurem se informar, sem preconceitos.

    Sim, os elementos da classe policial que mancham a profissão, como os chacinadores, as tropas da milícias, os arregadores mancomunados com o tráfico, estes Freixo combate, e são estes que, para se protegerem, espalham essas ideias que as pessoas abraçam sem conhecimento dos fatos.

    Marielle Franco, e toda a equipe do departamento de DH da Alerj, onde ela atuava, tem feito denuncias, e prestado assistencia, a vítimas da truculência e do abuso policial. Mas, ao mesmo tempo, tem batalhado na defesa dos bons policiais, desassistidos, mal pagos, e de suas famílias necessitadas.
    As pessoas tem que gritar contra essa matança dos agentes policiais.

    Aproveitando pra gritar também contra quem está causando estas mortes, contra o crime organizado, que vem inclusive lá de cima, muito lá em cima. E não contra quem tá tentando ajudar.


    Ou, como escreve Zeca Ferreira

    Não tem sentido usar uma coisa contra a outra. Não tem sentido querer diminuir a dor de ninguém em razão da dor de ninguém. Não tem sentido opor direitos humanos à morte de policiais. Por que ao invés de questionar DH não se questiona o porque de tantos policiais sendo mortos com armas desviadas do exército, com balas desviadas da polícia. É uma guerra insana e que não mata só policial e bandido, mas também muito inocente. Não dá pra admitir generalizar a polícia como sendo corrupta, mas não dá pra negar a existência da corrupção dentro da polícia. Já passou da hora da gente entender quem e o que precisa de fato ser combatido.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER