This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • TA TUDO MUITO ESQUISITO, DEPOIS QUE VISUAL VIROU QUESITO

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 26, 2018

    Por que juízes, desembargadores e advogados falam tão difícil - Nexo Jornal


     René Dotti

    "A linguagem é uma das marcas de distância. Há também o vestuário, os altos salários, as roupas, os prédios imponentes, os rituais formais, os pronomes de tratamento... são vários elementos que marcam essa distância. Isso tem um impacto negativo na possibilidade de controle democrático sobre o Poder Judiciário. Acaba criando um poder ilhado em relação à sociedade, que fica acima dos mortais. Ainda que não seja deliberado, mesmo assim, tem um efeito muito potente."

     leia entrevista com Ester Rizzi


    Por que juízes, desembargadores e advogados falam tão difícil - Nexo Jornal: Ester Rizzi, professora de linguagem jurídica, explica ao ‘Nexo’ como o juridiquês afasta a população da Justiça no Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER