This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 21, 2017

    Terra de fábulas


    de MIGUEL CONDE

    O Brasil tem lembrado uma dessas terras de fábula, daquelas em que os asnos têm o dom da fala. Exceto que os asnos de fábula não raro se exprimem com sensatez e previdência. Talvez fosse melhor, diante dos acontecimentos das últimas semanas, falar num fenômeno inverso. Parece mesmo que, entre nós, o discurso articulado vai dando lugar ao relincho. Não apenas pela atrofia das faculdades de reflexão e diálogo, que tantos se orgulham de subutilizar, mas também como escolha estratégica de movimentos que exploram com grande proveito essa passagem do verbo ao zurro. Estupidez e oportunismo confluem no clamor grotesco que celebra o cancelamento de uma exposição com tema LGBT, a censura de uma peça em que Jesus é interpretado por uma atriz trans e o charlatanismo preconceituoso da “cura gay”. Sem esquecer os aplausos ao general que pretende endireitar nossa vida política acabando com ela.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER