This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, outubro 31, 2017

    Dois anos depois de tragédia, vítimas de Mariana ainda aguardam indenizações - Época NEGÓCIOS | Brasil



    "Mas há dois anos o que foi a casa da família é só um amontoado abandonado de escombros. As seis lagoas do sítio se tornaram piscinas de areia movediça onde os animais ainda atolam. Os peixes foram soterrados. As aves, afogadas. O solo fértil, arrasado.

    "Meus pais foram realocados numa casa que nem reboco tinha. Deram uma pintura e os colocaram lá. Nunca receberam indenização definitiva e querem que os meus pais fiquem com a propriedade destruída, num mar de lama e vizinhos de lugar algum. Eles moravam junto de uma Paracatu que não existe mais", conta o engenheiro.

    De comerciante atarefado, ele se tornou um aposentado que passa os dias à espera da construção do novo Bento e de uma indenização definitiva. Seu Barbosa perdeu tudo. Mas os bisnetos nem chegaram a ganhar o que Hiata chama de experiências da roça que são a própria herança da família.

    "Tenho cinco irmãos. Todos nós crescemos lá. Nossa família tinha uma vida confortável e as crianças podiam brincar com liberdade, perto da natureza. Meus filhos já crescem sem essa vivência da roça""

    mais na reportagem de Ana Lucia Azevedo
    Dois anos depois de tragédia, vítimas de Mariana ainda aguardam indenizações - Época NEGÓCIOS | Brasil

    fotos Ana Branco




    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER