This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • Acabar com a corrupção eh o objetivo supremo de quem ainda nao chegou ao poder. (Millor Fernandes)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, julho 27, 2017

    Não poder contar com o alento da cultura é querer levar o brasileiro ao esgotamento absoluto


    "O inverso deveria valer. Quanto maior a crise, maior o orçamento para a área cultural. Quanto maior o desemprego, mais recursos para o setor.

    Não se trata de leviandade com recursos públicos ou irresponsabilidade na definição das prioridades, mas clareza de que a cultura é setor importante da economia, gerando empregos e inclusão e alimentando o espírito. O niilismo forçado que estamos experimentando no Brasil e no Rio seria apaziguado pela nossa riqueza criativa.

    A cultura é um setor que alia trabalho intelectual ao trabalho braçal, integrando diferentes tipos de qualificações profissionais. Permite desenvolver conteúdos nacionais, alimentando-se e inspirando territórios socialmente diversos, educando, desenvolvendo respeito, encontros, oferecendo um pouco de paz para os momentos mais duros. Tais conteúdos poderiam ser estratégicos para a política externa, promovendo o país, alavancando turismo e interesse comercial por nossas criações"

    LEIA COLUNA DE WASHINGTON FAJARDO 
    https://textosdoblog0news.blogspot.com/2017/07/nao-poder-contar-com-o-alento-da.html

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER