This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, julho 11, 2017

    A livre negociação vira regra


    "A livre negociação vira regra. Poderá haver acordos com dispositivos à margem das regras de hoje, por exemplo, uma jornada de até 12 horas diárias. Dos 17 mil sindicatos, 87% jamais fizeram convenções coletivas, e dá para imaginar de que lado estará a vantagem na mesa negociadora. Cria-se o regime de trabalho intermitente, em que a pessoa fica à disposição do patrão por X horas, mas só recebe pelo tempo trabalhado. É como se um médico de plantão só ganhasse ...em caso de cirurgia. Os contratos temporários, limitados a 90 dias, irão a 120 prorrogáveis por mais 120, com direitos do tipo férias e seguro-desemprego dispensáveis.

    O representante dos empregados perante a empresa não terá mais de ser sindicalizado e a homologação das demissões não precisará mais de carimbo sindical, dispositivos aptos a distanciar trabalhador e sindicato. O fim do imposto sindical obrigatório colabora com o enfraquecimento das entidades laborais. A Justiça do Trabalho torna-se quase irrelevante, pois a lei perde importância, diante da primazia de acordos. E se a pessoa recorrer a alguma das 1,5 mil varas trabalhistas, terá de pagar as custas caso perca o processo. Um baita desestímulo a ações."

    - ANDRÉ BARROCAL

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER