This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • Acabar com a corrupção eh o objetivo supremo de quem ainda nao chegou ao poder. (Millor Fernandes)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, abril 06, 2017

    O MP de São Paulo é do estado ou do governo?


     Márcio Elias

    "Não é de hoje que o Ministério Público de São Paulo tem sua credibilidade colocada em xeque por conta de supostas interferências. Um estudo feito pela ONG Conectas, e publicado pela Agência Pública, confirma a influência do governo tucano nas ações do MP. A conclusão é resultado de entrevistas com 37 integrantes do Poder Judiciário paulista, sendo 15 deles do Ministério Público, tomadas sob condição de anonimato.

    Desde janeiro, promotores do Ministério Público têm usado a mídia para propagandear a tese de que as investigações não avançam em solo paulista devido à resistência do juiz Sergio Moro em repassar o conteúdo de depoimentos e as provas colhidas pela Polícia Federal a envolver políticos, obras e empreiteiras do estado.

    Ao Estado de S. Paulo os promotores explicaram que, em pelo três casos de suspeitas envolvendo contratos do governo estadual com empresas investigadas, Moro negou o compartilhamento de provas. “Pedi o compartilhamento e foi indeferido. Minha investigação não avança mais por causa desse indeferimento”, disse o promotor Marcelo Milani, que seria responsável por três inquéritos na área cível ligados à operação."


    leia reportagem de Renan Truffi​

    O MP de São Paulo é do estado ou do governo? — CartaCapital:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER