This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, abril 30, 2017

    Belchior


    Belchior comprou para mim o meu primeiro aparelho de videocassete.

    Fui uma das primeiras pessoas no Brasil a ter um VCR. Lá fora ainda era uma novidade recém-lançada. Belchior estava em Miami e me trouxe o caixotão, enorme, que abriria universos de imagens, de sons, de histórias. 

    Belchior coordenava comigo o projeto da série de discos Musica Independente a ser lançado pelo Pasquim, com o Jaguar. Tinha sido dele inclusive a idéia de dar continuidade, de maneira atualizada, aos celébres Discos de Bolso do Pasquim anos 70.

    Muitos encontros e muitos papos escutando músicas, discutindo nomes, desenterrando fitas de talentos novos, etc. (Mais sobre este projeto em outro post).

    As pessoas se juntavam na minha casa para assistirmos às poucas fitas que eu conseguia importar. Poder parar o filme e voltar cenas era um barato. Analisar gesto por gesto e dar zoom em detalhes, também. 

    Finalmente abriu uma locadora de videos no Rio: a VCN (Video Clube Nacional) alguém se lembra? Eu morava no Alto da Boa Vista e despencava até o final de Ipanema, constantemente, para trocar os filmes. Tinha um catálogo impresso com o acervo e os amigos se revezavam fazendo suas escolhas.

    Com o tempo, surgiram outras poucas locadoras, o mercado nacional não estava regularizado e tudo funcionava de uma forma meio clandestina. De vez em quando cismavam de fechar ou multar os estabelecimentos. Principalmente quando se começou a produzir videos no Brasil, cujas opções eram poucas e comerciais. No verão a VCN ficou fechada por dois meses. O filme que eu tinha retirado era Dumbo. Ficamos dois meses vendo elefantes cor de rosa em desfile.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER