This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • Acabar com a corrupção eh o objetivo supremo de quem ainda nao chegou ao poder. (Millor Fernandes)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 24, 2017

    Via IRIS: PATERSON (dir Jim Jarmusch, EUA, 2016)


    Quando cheguei na cidadeznha de Paterson, conheci um motorista de onibus que se chamava, justamente... Paterson. E sua esposa, com a mania de pintar tudo de preto e branco. (E um cachorro.) Ele quer ser poeta. Ela quer ser cantora. O cachorro quer sair para passear todos os dias.

    Os dias de Paterson são iguais, percorrendo uma rota como o percurso de um onibus. Paramos com ele nos pontos cotidianos. Ouvimos e vemos o que acontece nas ruas em que dirige. Recordamos as lendas dos famosos que nasceram ali.

    E Jim Jarmusch faz desse ordinário um filme extraordinário, recitando a poesia dos mínimos detalhes. Filmando a beleza do trivial profundo. O insólito anotado em versos num caderninho.

    No seu filme anterior, Only Lovers Left Alone - vampiros vivendo eternamente - Jarmusch fez o sobrenatural parecer natural. E triste. Em Paterson, faz o natural parecer glorioso. E belo.

    obs> terceiro filme que vimos esta semana com Adam Driver...
    .

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER