This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, janeiro 04, 2017

    IVANA BENTES: O manifesto anti-humanista


     Quarta Marcha das Vadias em São Paulo, em maio de 2014 (Foto: Mídia Ninja)

    "O matador de Campinas incorporou todo o discurso ressentido contra direitos emergentes, um discurso que vimos se repetir a cada pequena conquista social: cotas para negros nas universidades, politicas de proteção das mulheres, avanços nas questões LGBT, pequenas conquistas na demarcações de terras indígenas, direitos humanos para presos. Todos esses direitos são vistos como “privilégios” e seus portadores ou reivindicadores como inimigos a serem neutralizados, odiados ou, em casos extremos, exterminados.

    Sintoma de um retrocesso civilizatório global, o matador campineiro odeia todo e qualquer sistema que coloque em cheque sua masculinidade, seu poder pátrio, seu poder de mando e a posse dos corpos de outros (mulher, filho, família) e se apresenta como o que faz a “limpeza”, matando com uma pistola de 9mm e com uma narrativa de ódio mulheres que considera as “vadias”,  as “loucas”,  as “ordinárias” de um “sistema feminista” totalmente demonizado.

    Um justiceiro alimentado pelo mesmo tipo de ódio social, machismos, preconceitos, que circulam diariamente nas redes sociais, nas mensagens de Whatsapp das famílias, no clube, no Congresso, entre autointitulados “homens e mulheres de bem”. Impressiona  o tom assertivo, rancoroso e violento do matador, numa escrita com o mesmo nível de dogmas e assertivas, de maniqueísmo, que encontramos nos comentários das redes ou no discurso de parlamentares como Bolsonaros e Felicianos."


    mais no artigo de Ivana Bentes​

    Revista Cult IVANA BENTES: O manifesto anti-humanista

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER