This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, janeiro 15, 2017

    Alan Moore lança romance colossal em que passado e futuro são um só


     O autor de quadrinhos e livros Alan Moore em foto sem data

    " Nas ruas do centro de Northampton veremos prostitutas viciadas em heroína, poetas esquizoides aninhados no lar materno, um rapaz que engasga por dez minutos e começa a ter visões proféticas, a história da política local, seus oficiais corruptos e seus ícones contraculturais, a filha de James Joyce internada em um asilo, Samuel Beckett fumando nas escadas, anjos que jogam bilhar com almas humanas num pub sujo, Oliver Cromwell na véspera de uma batalha histórica, uma gangue de crianças mortas que literalmente escavam as camadas do tempo e a fuga de peregrinos rumo ao fim dos tempos num clímax esotérico.

    O hiperdescritivismo barroco de Moore, que se espraia por centenas de vozes, estilos e pontos de vista diferentes, ora entedia, ora inebria. Como define um dos personagens, trata-se de "uma narrativa apocalíptica contada pela voz dos pobres", além de uma cartografia definitiva e lunática de Northampton.

    "'Jerusalém' é fruto da necessidade de falar sobre a pequena, mas peculiar The Boroughs, área onde fui criado e, simultaneamente, da vontade de retratar a minha família de uma maneira que incluísse a história dela. Precisava de um livro que pudesse abarcar realismo social brutal de um lado e experimentalismo fantástico de outro", afirma o escritor. "


    leia mais no artigo de Rapahel Sassaki

    Alan Moore lança romance colossal em que passado e futuro são um só - 01/01/2017 - Ilustríssima - Folha de S.Paulo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER