This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 04, 2016

    Vale e BHP sabiam do risco de desmoronamento da barragem da Samarco -


     http://piaui.folha.uol.com.br/questoes-da-politica/wp-content/themes/piaui/img/header/logo@2x.png

     

    Revista Piauí
    "Quando a Samarco decidiu pela construção da barragem, com o apoio dos dois controladores, escolheu a opção de menor custo e maior risco, como atestam os documentos levantados pelos procuradores, principalmente por haver uma comunidade de 600 pessoas – a de Bento Rodrigues – a pouco mais de 5 quilômetros da estrutura. Concluída a barragem, em 2009, logo surgiram as falhas, como problemas de vazamento de água, risco crucial para este tipo de estrutura, pois ao entrar em contato com os rejeitos a água os transforma em lama e provoca um desmoronamento. Foi exatamente isso que aconteceu. “O que se sucedeu foi uma busca incessante de alternativas operacionais corretivas, tampões e esparadrapos”, diz o relatório do MP, concluindo que as sucessivas omissões e inadequadas e intempestivas medidas corretivas multiplicaram os riscos."

    mais na reportagem de Consuelo Dieguez​

    Vale e BHP sabiam do risco de desmoronamento da barragem da Samarco - questões da política

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER