This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, novembro 26, 2016

    Esquecimento: a segunda tragédia em Mariana




    Livro didático em escola de Paracatu de Baixo resistiu à lama: herança da tragédia em Mariana Foto: Ana Branco / Agência O Globo

    " Paracatu de Baixo virou um fantasma do qual até as assombrações têm medo. A lama matou sua mais famosa assombração, parte das tradições de Minas. O caboclo d’água, versão local para a lenda do caboclo do rio da mitologia do São Francisco, era um monstro do Gualaxo do Norte. Houve tempo em que até uma associação de caçadores de assombração de Mariana ofereceu recompensa para quem o capturasse, tamanho era o terror da criatura. Não mais. O caboclo morreu.

    — Ele morreu na lama. Foi levado. Desde aquele dia em que veio a onda da Samarco, ele nunca mais voltou — conta José Pascoal, um dos seis antigos moradores, todos homens, que se recusam a deixar Paracatu."


     

    leia as reportagens de Ana Lucia Azevedo​

    Esquecimento: a segunda tragédia em Mariana - Jornal O Globo

    fotos de Ana Branco​


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER