This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, novembro 14, 2016

    Despreparo para desastres continua um ano após tragédia em Mariana

     Um ano após o rompimento de barragem da Samarco, uma escola em Paracatu de Baixo, em Minas, segue tomada pela lama levada com o acidente


    "— Além de não dar voz aos atingidos nem na elaboração nem no conselho de curadores da Renova, o TTAC tem outros pontos problemáticos. Ele coloca os recursos e a execução de medidas nas mãos de um conselho integrado pela Samarco e suas controladoras Vale e BHP Billiton. Não me parece confortável que o causador dos danos os resolva — diz Porto.

    Para Paulo Alcântara, a criação da Renova é sobretudo uma estratégia para tentar assegurar a reputação global da mineração, com uma aparente isenção na execução dos projetos de reparação de danos.


    — Na tragédia do Golfo do México, coube aos EUA a gestão da reparação dos danos. A BP só pagou. Aqui, ao ter no conselho da Renova a empresa que causou o desastre e suas controladoras e não dar assento no conselho a representantes das vítimas, é como colocar o lobo para tomar conta do galinheiro — diz Alcântara."


    mais na reportagem de Ana Lucia Azevedo​

    Despreparo para desastres continua um ano após tragédia em Mariana

    foto Ana Branco

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER