This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, novembro 22, 2016

    A vida e a morte seguem na Cidade de Deus



     

    "A brincadeira consistia em pegar pedaços de pau de madeira e forrá-los com fita isolante preta, até parecer um fuzil, guardar leite em pó e orégano em sacolinhas para que parecessem cocaína e maconha, e fabricar notas falsas com folhetos de supermercado. Os papéis então eram distribuídos e cada um deles interpretava sua função numa facção criminosa. Seria uma versão adulta do tradicional Polícia e Ladrão, mas ninguém ali queria ser policial. Mesmo assim, havia mortos, operações, roubos, e complôs. Exatamente como na vida real.

    Esses mesmos garotos entraram na mata no domingo de manhã, à procura dos desaparecidos durante os tiroteios ­– entre traficantes e milicianos que disputam território e policiais – que mantiveram a comunidade em pânico na sexta e no sábado. Junto a dezenas de moradores, acabaram encontrando sete corpos de traficantes, alguns decapitados ou com membros decepados. “Por que eles fizeram isso? Por que não levou preso?”, pergunta o mais esperto deles. “Não acho legal ser bandido não, mas não precisa matar”. Questionados se ficaram impressionados pelo estado dos corpos, negaram. “A gente vê isso todo dia, né? Nós é cria da Cidade de Deus, não criado”."

    mais na reportagem de Maria Martín

    A vida e a morte seguem na Cidade de Deus | Brasil | EL PAÍS Brasil

    foto Mauro Pimentel

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER