This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, outubro 11, 2016

    Tribunal de exceção

    DE RICARDO BRUNO

    Hoje à tarde tive uma longa e proveitosa conversa com um dos mais brilhantes advogados da Lava Jato. Conversa de amigos, solta, despretensiosa, sem objetivos definidos a não ser a celebração do reencontro, após algum tempo sem nos ver. Malas ainda afiveladas, ele havia chegado há poucas horas de Curitiba, onde fora visitar seu cliente. Portanto, ainda estava impregnado de indignação e vontade de desabafar. Para que não se interprete com preconceitos suas opiniões, esclareço: ele não guarda simpatias com o PT e não tem afinidades com a esquerda. Liberal talvez fosse sua melhor definição. Eis algumas de suas opiniões:
     
    1) Curitiba é um tribunal de exceção.
     
    2) O que vale em todo Brasil não vale em Curitiba.
    Exemplo: os condenados da Lava Jato não tem direito de cumprir a pena em seus estados, como garante a lei de execuções penais. São obrigados a tirar nova identidade, como curitibanos, para justificar a permanência no Paraná.
     
    3) O PT está sendo sim tratado de forma discricionária e desigual. É visível
     
    4) Se o apenado consegue a mudança de regime penal para o semi-aberto por conta do tempo já cumprido, decreta-se nova prisão preventiva sem qualquer justifica plausível.
     
    5) Isto não pode acabar bem
     
    Ele parece ter toda razão. É preocupante o que ouvi nestas duas horas de conversa.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER