This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 04, 2016

    Desde Aylan, há um ano, 4.376 morreram no Mediterrâneo


    Drama. Refugiados desembarcam no porto de Augusta, na Sicília, Itália: mais de 86% das mortes no mar este ano ocorreram entre o Norte da África e a costa italiana, uma das rotas mais perigosas utilizadas na travessia mediterrânea Foto: Roberto Setton


    "Em uma madrugada de agosto, 11 barcos foram lançados ao mar da costa da Líbia com 304 pessoas a bordo rumo à Itália. Numa pequena embarcação de madeira, viajavam oito famílias sírias. O mar parecia calmo, como de costume na orla, e o contrabandista garantiu que em duas horas estariam em terra firme. Na medida em que venciam os 41km das águas territoriais líbias, o mar agitava-se mais. Os barcos desapareciam entre as ondas e isso, aliado à inexperiência do condutor, fez com que se afastassem. Os passageiros de um dos botes viram quando uma grande onda virou o barco com os 27 sírios e jogou-os no mar. Lotado, sem comunicação para pedir socorro ou combustível para retornar, seguiu viagem — os traficantes jogaram as embarcações ao mar com combustível apenas para chegar até águas internacionais, onde operam os navios de resgate no Mediterrâneo. "

    leia a reportagem e veja a fotogaleria de Adriana Carranca


    Desde Aylan, há um ano, 4.376 morreram no Mediterrâneo - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER