This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, maio 03, 2016

    Caros Amigos - Estudantes já ocupam 73 escolas no Rio




    "Em Benfica, a Escola Compositor Luiz Carlos da Vila, da rede estadual, completa na próxima sexta-feira quatro semanas ocupação. Lá os alunos tem uma programação extensa. Durante toda a semana os alunos recebem aulas, palestra e participam de oficinas com professores, especialistas e profissionais de áreas diversas. Sempre com foco na formação cidadã e acadêmica, e, claro, de olho do Enem e no vestibular.

    “A gente tem aula de literatura, biologia, filosofia, mas também de audiovisual, e muitos outros temas e matérias. O que mais aprendemos nesse tempo foi trabalhar em equipe. Tudo o que a gente faz é decidido em grupo”, conta a aluna Maria Beatriz Salustino, de 17 anos. Cerca de 30 estudantes ocupam, permanentemente, a Escola Compositor, em Benfica.

    Segundo Bia, como é conhecida entre os colegas, a ideia agora é aproximar mais a escola da comunidade. No dia 7 de abril os alunos vão realizar uma feijoada com roda de samba. Todos os moradores estão convidados. O preço é 6 reais ou 1 kg de alimento."


    leia a reportagem de Fania rodrigues​>> 

    Caros Amigos - Estudantes já ocupam 73 escolas no Rio:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER