This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, abril 13, 2016

    Nada terá vida onde só se respira o mesmo ar viciado de sempre



    De FRED COELHO

    Não importa se você é contra ou a favor do governo. Não importa se você gosta ou odeia o PT. Não importa se você acha que uma mudança com ruptura do regime representativo pelo voto popular em eleições diretas pode ser descartado porque "é preciso mudar" ou se você defende com todas as forças esse direito conquistado. Nada disso importa porque o que se avizinha no horizonte é a morte. O ataque vai do controle dos corpos ao uso livre da internet. O que viceja no rosto e nos gestos, nas falas e nos atos dos que assumirão a presidência é claramente o Horror. Nada sairá de bom, nada engendrará um novo país. Nada terá respaldo de grande parte de uma população que sabe sim definir por conta própria seu destino político. Nada terá vida onde só se respira o mesmo ar viciado de sempre. 

    E os novos ares não estão em Brasília, mas nas universidades, escolas e ações políticas e culturais que circulam nesse momento em nosso país. Isso, não tem mais troca de governo que pare. A transformação do país já está em curso e virá em definitivo, queiram ou não os senhores de Brasilia. É quase impossível não pensarmos que nossos destinos estarão selados domingo, mas mudanças profundas já aconteceram e, se não sofrerem repressão policial, se não forem assassinadas, se não forem presas, se não forem cerceadas em seus direitos, vão mudar o país de baixo pra cima. Utopia? Ilusão? Prefiro ver a vida não com Olho-Fóssil, mas com Olho-Míssil (para usar a maravilhosa frase-poema de Waly Salomão).

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER