This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 18, 2016

    ‘Caso o golpe seja vitorioso, o país caminha para um processo de colapso social’



     
     "Essa ‘Ponte para o Futuro’ atinge dois setores da sociedade com muito impacto e muita força. Primeiro, são os gastos públicos com saúde e educação, que vão ser ainda mais bombardeados com essa desvinculação dos gastos que propõe o programa. Hoje, a Constituição prevê que em saúde e educação sejam gastos X por cento do Orçamento Público da União. O que eles querem é desvincular isso e conter ainda mais esses gastos pagar os juros da dívida, aumentar a taxa de juros, etc. Por outro lado, você tem uma clara agenda antitrabalhista. O que eles desejam é exatamente o fim da CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas], ou de qualquer outra proteção do trabalhador. Então, é um pouco esse o quadro que se tem pela frente, concretamente falando. A grande ameaça é exatamente a ameaça à estrutura de gastos públicos, naquilo que diz respeito aos gastos sociais, saúde, educação, previdência. E por outro lado, um mercado de trabalho ainda mais flexível e deteriorado, pagando salários piores e assim por diante. Esse é o quadro concreto. Na minha opinião, imediato. Imediatamente depois da queda da Dilma, o que entra na agenda é isso."

    leia entrevista de Ruy Braga​ para Cátia Guimaraes >> 

    ‘Caso o golpe seja vitorioso, o país caminha para um processo de colapso social’ | Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER