This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, abril 24, 2016

    Arnaldo Bloch: O golpe da ciclovia





    "O emblemático desastre da ciclovia no dia em que a tocha se acende na Grécia, fazendo pensar nos deuses do Olimpo se revolvendo e lançando maldições, é mais um evento típico da cidade que afundou o Bateau Mouche. A cidade dos edifícios feitos com areia de praia (lembram?), de prédios que caem como cartas e quase derrubam o Teatro Municipal.

    A cidade das dezenas de vítimas de queimaduras num outro réveillon que já ficou remoto. A cidade dos buracos destruidores, dos bueiros-bomba em série, das galerias pluviais apodrecidas e disformes.

    A cidade das enchentes que fazem ônibus boiarem e provocam eletrocuções sumárias, sem que qualquer melhoria tenha sido alcançada desde que o samba é samba até os dias do funk. A cidade em que a aliança público/privado patrocina crimes hediondos em série que ficam em suspenso, como uma pista prestes a desabar.

    Nem vamos falar de Segurança Pública em plena era de crise do modelo das UPPs, com favelas novamente conflagradas e as milícias mandando ver. Esqueçamos isso e deixemos para ver como vai ficar na era pós-legado."


    leia coluna de Arnaldo Bloch​ >>   rvchudo: O golpe da ciclovia

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER