This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, março 29, 2016

    A única atitude eticamente aceitável


    de  MAX MALLMANN

    Caso alguém se interesse, vou declarar meu posicionamento político.

    Aí pelos 12 anos de idade, quando quem mandava no país era o general Figueiredo, descobri que o Brasil vivia numa ditadura militar. Passei imediatamente a ser contra a ditadura, porque essa era a única atitude eticamente aceitável.

    Quando o Collor foi eleito, fui contra, porque ele representava tudo de errado que poderia acontecer ao país naquele momento.

    Fui contra o Itamar, porque ele era um bobão, mas aplaudi o Plano Real, implantado pelo ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso. Mesmo assim, fui contra o FHC quando ele se tornou presidente, porque ele não usou a estabilidade econômica para combater a desigualdade social e porque ele vendeu a mãe ao Congresso para mudar a Constituição e poder ser reeleito.

    Também fui contra o Lula, porque o programa dele de inclusão social visava apenas ao consumo, e jamais chegou perto de promover no país uma revolução no modelo de educação aos moldes de países como a Coreia do Sul ou o Japão.

    Sou contra a Dilma, porque ela conseguiu a façanha de destruir a estabilidade econômica promovida pela gestão FHC, o que seccou o dinheiro para os programas de inclusão social. Além disso, ela nomeou a Rainha do Agronegócio como ministra da Agricultura. Estranhamente, os Sem Terra ficaram quietinhos e ainda apoiam o governo Dilma. Vem cá, a simples existência, hoje, do Movimento dos Sem Terra, depois de 14 anos de governo petista é prova de que o modelo de inclusão social do PT é furado. Por que, nessa quase década e meia, não deram a terra que os caras pediam, pô?

    Viram que, em nenhum parágrafo, falei de corrupção. Pois é. Tem ainda a corrupção. Em todos os governos citados. E nos próximos, não se enganem.

    Serei contra o sucessor ou sucessora de Dilma. Continuarei sendo contra sempre, eventualmente aplaudindo um ou outro pequeno acerto, no mar de incompetência e ladroagem onde nadam nossos governantes. Parece-me, como já me parecia aos 12 anos, ser a única atitude eticamente aceitável.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER