This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, fevereiro 17, 2016

    Vôlei de praia, o ponto ou a bola na rede da abertura política no Irã




    Imam, irmão de Ghoncheh, presa por assistir a uma partida. AFP
     
    "Não está claro por que as mulheres são proibidas de assistir partidas masculinas de voleibol. Diferentemente dos estádios de futebol, onde não podem pisar desde a revolução de 1979, as iranianas iam a jogos de vôlei normalmente até 2012. Então, durante a presidência do radical Mahmud Ahmadinejad, alguém decidiu fechar as portas, acrescentando uma nova restrição às muitas que já fazem delas cidadãs de segunda categoria dentro de seu próprio país.

    A discriminação vai muito além da obrigatoriedade do véu que se costuma impor à visitante estrangeira. Nos tribunais, seu testemunho vale metade que o de um homem; em casos de indenização, sua vida é avaliada igualmente pela metade; têm menos direitos em caso de divórcio e raramente o juiz concede a elas a guarda dos filhos; se estão casadas, precisam da permissão de seus maridos para trabalhar ou viajar ao exterior"


    Leia a reportagem de Angeles Espinosa >>


    Vôlei de praia, o ponto ou a bola na rede da abertura política no Irã | Internacional | EL PAÍS Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER