This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, fevereiro 24, 2016

    A censura no mundo das artes


     

    "A mensagem apareceu na internet em maio e tinha como alvo não apenas o cantor iraniano Shahin Najafi, como todos os seus fãs — só no Facebook ele tem mais de 1 milhão de seguidores, e mais de 11 milhões já viram seus vídeos no YouTube. O texto, nada simpático, oferecia recompensa de cerca de US$ 155 mil para quem aceitasse o desafio de “explodir o local de seu concerto como uma resposta final a seus insultos”. Em dois dias, o valor ainda foi acrescido de cinco quilos em barras de ouro, com a promessa de que a oferta subiria mais até Najafi, hoje com 35 anos, ser morto.

    Os tais “insultos” promovidos pelo cantor, e que motivaram um grupo radical islâmico a ameaçá-lo, foram canções que criticam a misoginia, a homofobia, a falta de liberdade e a violência em seu país, num som que varia entre o rock e o rap. Enfim, Najafi foi ameaçado apenas por fazer música.

    — Eu sonho em voltar ao Irã, mas esse sonho é sobrepujado pelo medo"


    leiamais na reportagem de Andre Miranda​

    A censura no mundo das artes - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER