This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, janeiro 12, 2016

    O mundo não seria o mesmo sem o Bowie, eu muito menos.

    de JOAO PAULO CUENCA

    Como tantos, atônito, muito comovido e subitamente envelhecido. Passa o filme da minha infância e adolescência, todos os momentos em que o Bowie foi melhor amigo imaginário, essa mistura de admiração, assombro e amor que só se tem por um ídolo. Sua morte faz pensar em quem somos – e sobre como fomos moldados por ele. O mundo não seria o mesmo sem o Bowie, eu muito menos. Em diferentes momentos, Bowie me apresentou a música eletrônica, a Berlim, ao estilo, a guitarras distorcidas e dissonantes, ao glam e, acima de tudo, a aceitar o fato de que sempre serei um estranho inadequado. Ele tentou ensinar alguma elegância e poesia ao outsider. 

    Bowie era um Kafka que nasceu no espaço, com senso de humor e um profundo desrespeito às suas impossibilidades: ele era total. Projetava sua persona complexa e caledoscópica onde quisesse: era homem, mulher, criança, velho, punk, andrógino, barítono, senhora, libertino. Sua vida-obra foi (é) uma performance em progresso, e ainda será reavaliada e revisitada inúmeras vezes: Bowie, o mais relevante artista popular do século XX, precisa de uma internet só para ele. Vivia suas transformações cantando sobre elas, nos fazendo acreditar que, se quiséssemos, também poderíamos viver várias vidas numa só. 

    Esse é o seu maior legado - e vai viver em mim até o final dos meus dias, em seja lá o que eu estiver fazendo. (com Chico Queiroz)

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER